Notícias
09/11/2023

Feistock reforça importância do turismo regional

Até domingo, a Promosul, em São Bento do Sul, será palco da 38ª edição da Feistock, a maior feira de móveis e decoração do Brasil em venda direta ao consumidor. São mais de 100 expositores reunidos em uma área de 15 mil metros quadrados, apresentando tendências e novidades ao público. 

Durante a solenidade oficial de abertura, realizada na manhã desta quinta-feira (9), o diretor da Feistock, Jonathan Roger Linzmeyer lembrou a trajetória da feira, iniciada em 2004 com objetivo de auxiliar as empresas locais em um tempo de crise a venderem seus estoques: daí o nome Feistock - feira de estoque. 

Mas, aquela pequena feira iniciada com apenas quatro expositores cresceu e ganhou corpo ao longo dos anos, superando a marca de 100 expositores e chegando hoje ao patamar de ser a maior do Brasil em venda direta ao consumidor, reunindo a cada edição, cerca de 20 mil pessoas. 

Por conta de todo este público, Jonathan enfatizou a importância turística da feira. “A Feistock se consolidou também como um evento turístico. O que chamamos de turismo de negócios. As pessoas vêm de diferentes cidades e diferentes estados para aqui comprar móveis e itens de decoração produzidos na nossa região”, destacou. 

Ainda de acordo com o empresário, incentivar o que há de melhor na região, promover o turismo e garantir emprego e renda para as pessoas é o que motiva. “Aqui ao lado está um exemplo disso; o food park, oferecendo diferentes opções gastronômicas para o público, um atrativo a mais tanto para quem visita a Feistock, como para a população em geral que pode aproveitar toda a área da Promosul”, disse. 

Falando em gastronomia, a Feistock, em parceria com o Consórcio Quiriri, criou o Festival Gastronômico Destinos do Quiriri, onde restaurantes oferecem pratos ao preço fixo de R$ 69,90 para o público e as cafeterias e padarias têm opções por R$ 39,90. “Esta é uma forma de estimular que visitantes da feira circulem pelas cidades da região, auxiliando também na arrecadação destes estabelecimentos parceiros”, destacou. 

De acordo com Linzmeyer, o turismo é uma das forças mais promissoras da economia. “À medida que nossa região emerge como uma potência turística, é essencial reconhecer e valorizar este setor. Os dados mais recentes são claros - o turismo não é apenas uma porta de entrada para a beleza e cultura, mas um motor robusto de crescimento econômico”, seguiu.

“E é por isso que nossa região não pode ficar de fora dessa. Investir em turismo não é apenas um rótulo. É garantir emprego, renda e desenvolvimento às nossas cidades. Por este motivo que a Feistock tem se posicionado como um evento turístico, promovendo e incentivando o desenvolvimento regional”, completou. 

Convidado para falar em nome dos expositores, o empresário David Pellens, da Pellens Colchões, destacou a importância da Feistock para as empresas locais. Ele ainda falou sobre as ações promovidas pela feira para possibilitar que cada vez mais visitantes possam estar no evento, garantindo negócios aos expositores. 

Quem também destacou a importância da feira para o cenário econômico foi o presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), Gilmar Weiss. Ele lembrou que a Feistock atrai milhares de visitantes às cidades da região, garantindo movimento também para hotéis e restaurantes, além de outras empresas do comércio. 

Weiss ainda citou a importância do turismo e a necessidade de garantir que os turistas retornem para suas cidades levando boas lembranças da região, pois desta forma, no futuro, vão querer voltar para novas visitas. Por fim, o presidente destacou o fato de a Acisbs comemorar 66 anos de existência no mesmo dia em que a Feistock abre suas portas.


Mais atenção à região 

A deputada estadual Ana Paula Silva, a Paulinha, também marcou presença na solenidade de abertura. Ela destacou o fato da região do Planalto Norte há muito precisar de investimentos estaduais para que possa se desenvolver como um todo, mas especialmente, na questão turística. 

Se colocando como representante da região na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a deputada diz que é necessário buscar junto ao governo investimentos que sejam marcantes para a região, criando, por exemplo, um corredor turístico entre as cidades. Ainda em relação à Feistock, a parlamentar revelou que em sua casa existem alguns produtos adquiridos de empresas que fazem parte da feira.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Jairson Sabino falou sobre a importância da feira para a região, destacando que todos ganham com um evento do porte da Feistock, seja na geração de emprego e renda, sejam as cidades, com a arrecadação de tributos. 

Aliado a isso, tem todo o incremento referente à movimentação em hotéis, restaurantes e no comércio em geral. Destacou ainda a importância que é o trâmite para que a Prefeitura assume a posse do imóvel da Promosul, garantindo novos eventos e mais negócios. 


Os prefeitos 

Prefeito em exercício de Campo Alegre, Matheus Fuckner destacou o fato de a Feistock movimentar a economia de toda a região. “É uma feira importante, que leva o nome dos municípios para todo Estado e para o Brasil”, disse.

Ele ainda citou o aumento no fluxo de visitantes em Campo Alegre durante os dias de feira, especialmente na parte gastronômica e de hotelaria. “A missão do poder público é garantir infraestrutura para atrair investimentos privados e desta forma, incentivarmos cada vez mais o turismo”, destacou. 

O prefeito de Rio Negrinho, Caio Treml, lembrou que o ano tem sido de bastante dificuldade para o comércio em geral, assim como para as prefeituras. “Mas a resiliência da classe empresarial é admirável, pois encontra forças para lutar, manter seus negócios, gerar emprego e renda. Ele ainda lembrou que muitos dos empresários presentes na Feistock são de Rio Negrinho, e encerrou desejando sucesso a todos. 

Último a falar foi o prefeito anfitrião, Antonio Tomazini. Ele se disse feliz por estar presente novamente na Feistock representando a população de São Bento do Sul. “É muito bom estar num lugar que deu certo”, disse.

Tomazini também destacou a importância do turismo para a região, lembrando que o setor merece mais atenção, especialmente porque a região é bela por natureza. “Muita coisa já nos foi dada”, lembrou. 


Agende-se 

De 9 a 12 de novembro de 2023 

Na Promosul, em São Bento do Sul/SC 

Das 10 às 20 horas 

Entrada gratuita ao pavilhão e ao Food Park


Saiba mais

Procure por @feistock nas redes sociais ou em www.feistock.com.br

ANTERIOR

PRÓXIMA

DESEJO RECEBER NOVIDADES DA FEISTOCK POR E-MAIL

Cidade*

MÍDIAS SOCIAIS

Location icon

FEISTOCK

Travessa Francisco Soehtje, nº 320
CEP 89.282-620
Bairro Brasília – São Bento do Sul – SC
Location icon

TBS FEIRAS & EVENTOS

Rua Antonio Kaesemodel, nº 360
Sala 104, Bairro Boehmerwald
São Bento do Sul - Santa Catarina
Patrocinadores:
EcoFlex Logo
Qualitta Logo
Morada Logo
Unimed Planalto Norte Logo
Realização:
Tbs Logo
Apoio institucional:
Joinville Logo
Acisbs Logo
Cdl Logo
Feistock © 2023 TBS Feiras. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar, você concorda com nossa Política de Privacidade!