Notícias
03/05/2024

Feistock impulsiona a economia catarinense

Em 2024, a Feistock completa 20 anos, consagrando-se no cenário de móveis e decorações como a maior feira do Brasil com venda direta ao consumidor. Além de garantir resultados positivos para os mais de 100 expositores de cada edição, o evento contribui com a geração de emprego e renda, assim como gera impostos.

Para o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, o sucesso alcançado nas 38 edições já realizadas da Feistock a consolida como referência nacional no setor moveleiro e de decoração. Outro aspecto está relacionado ao impacto econômico da feira. "Apenas na última edição, foi registrado um volume de negócios de R$ 13,5 milhões", destaca. 

Dreveck ainda lembra que a economia da cidade se fortalece com a presença de milhares de turistas e de pessoas envolvidas na realização da Feistock. "Hotéis, restaurantes, bares e todo o comércio local são beneficiados diretamente com um aumento significativo em seus faturamentos", cita. 

A geração de emprego e renda com as oportunidades de trabalho oferecidas aos moradores da região durante a feira também é destacada pelo secretário. Dreveck ainda menciona que a arrecadação de impostos beneficia o Estado e o município com o pagamento de ICMS em todas as negociações feitas na feira. "Outro aspecto de grande relevância são os futuros negócios e projetos que são alinhados graças ao ecossistema proporcionado aos participantes do evento", disse. 

E Dreveck conhece bem a história da Feistock e sua importância para o contexto regional. "Tenho a honra de já ter sido prefeito de São Bento do Sul por dois mandatos e me orgulho muito de também fazer parte da história deste grande evento que fortalece o título conferido ao município de 'A Capital Nacional dos Móveis'", encerra. 


Oportunidade para crescer

O secretário de Estado da Articulação Internacional, Juliano Froehner, também destaca a importância da Feistock. "É um orgulho de Santa Catarina, pois congrega os nossos moveleiros, os nossos decoradores, todos aqueles que são responsáveis por agregar valor, tecnologia, design e know-how à nossa matéria-prima e ter produtos de ordem global", disse. 

Froehner diz que a diversificação econômica de Santa Catarina é algo que merece destaque. "É isso que nós queremos, que o nosso Estado se diversifique e mostre sua capacidade. O Estado é muito grande, tem coisas fantásticas para mostrar, tem produtos que competem com qualquer país industrializado e nós precisamos mostrar que Santa Catarina é líder nesse setor", destaca.

Aliado a isso, conforme o secretário, a atuação da Feistock mostra uma tendência muito forte ligada ao bem-estar, ao ser humano. "A pessoa hoje passa horas em seu lar, em seu ambiente de trabalho, mas quer que isso seja agradável, que tenha um bom ambiente de saúde mental, quer se sentir bem. Isso é importantíssimo e você pode perceber a cada ano, em cada edição da Feistock, onde o evento cresce mais. Um forte abraço para os promotores, para o Jonathan e para o Julio, e gostaria de dizer a vocês que essa é a visão do governador Jorginho Mello. É mostrar uma Santa Catarina forte, industrializada, que concorre e leva seus produtos além fronteiras", disse. 

Juliano ainda lembra que a Feistock também pode gerar oportunidades de expansão para os próprios expositores, pois quem ainda não atua com exportação, pode começar a pensar nesta expansão e em atingir diferentes mercados pelo mundo. "O governo de Santa Catarina tem o programa SC Export. É um programa feito em parceria com o nosso sistema ACAFE, justamente para fazer com que aquele que tem um bom produto, que tem um produto competitivo, exporte, tenha sua primeira exportação", explica. 

Segundo o secretário de Articulação Internacional, trata-se de um programa que tem trazido bons resultados para diferentes empresas. "É um projeto espetacular que tem acontecido e que tem feito com que as indústrias de Santa Catarina passem a participar mais ativamente do comércio exterior", concluiu. 


Falta pouco

Para esta edição, que ocorre entre os dias 13 e 16 de junho, cerca de 20 mil visitantes de todo o país são esperados, com projeção de superar a marca de R$ 20 milhões em vendas. "Ao longo dos anos, a Feistock foi se consolidando e hoje é um evento que atrai pessoas de todas as partes do país por conta da qualidade e dos preços praticados pelos expositores", destaca Jonathan Roger Linzmeyer, diretor Comercial e de Marketing da feira. "Quase 1 milhão de pessoas já passaram pela Feistock. E você, vai ficar de fora?", completa. 


Feistock

Quem visita a Feistock encontra itens como camas, colchões, sofás, salas de jantar, mesas, cadeiras, peças de decoração para a churrasqueira e área externa, seja para praia, piscina ou campo, tapetes e tantos outros. Muitos dos produtos em exposição e à disposição dos consumidores são criados especialmente para serem lançados durante a feira. São peças de qualidade e requinte diferenciados. 

Conforme o diretor Financeiro da Feistock, Júlio César Amaral, muitos visitantes se surpreendem não apenas com a qualidade e variedade dos produtos oferecidos, mas também com os preços. "Em muitos casos é possível economizar até 70% se comparado aos valores praticados pelas lojas, especialmente as localizadas em grandes centros. Isso porque o contato é direto com os fabricantes", destaca. 


A feira

Além de produtos de qualidade e preços atrativos, a Feistock se caracteriza por ser um evento familiar. Para a criançada, existe uma área kids, onde os pais podem deixar os filhos brincando, acompanhados por recreadores, enquanto visitam os estandes. 

Quem quiser também pode levar seu companheiro de quatro patas, pois a feira é pet friendly. Na área externa do pavilhão fica o Food Park, um espaço com food trucks oferecendo lanches e bebidas para quem quiser dar aquela relaxada depois de caminhar entre os mais de 100 estandes. 


Agende-se:

De 13 a 16 de junho de 2024 

Das 10 às 20 horas 

Local: Promosul – São Bento do Sul/SC

Entrada gratuita ao pavilhão 

Informações: www.feistock.com.br 

Procure por @feistock nas redes sociais

ANTERIOR

PRÓXIMA

DESEJO RECEBER NOVIDADES DA FEISTOCK POR E-MAIL

Cidade*

MÍDIAS SOCIAIS

Location icon

FEISTOCK

Travessa Francisco Soehtje, nº 320
CEP 89.282-620
Bairro Brasília – São Bento do Sul – SC
Location icon

TBS FEIRAS & EVENTOS

Rua Antonio Kaesemodel, nº 360
Sala 104, Bairro Boehmerwald
São Bento do Sul - Santa Catarina
Patrocinadores:
EcoFlex Logo
Qualitta Logo
Morada Logo
Unimed Planalto Norte Logo
Realização:
Tbs Logo
Apoio institucional:
Joinville Logo
Acisbs Logo
Cdl Logo
Feistock © 2023 TBS Feiras. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar, você concorda com nossa Política de Privacidade!