A Feistock, maior feira de móveis e decoração do Brasil com venda direta ao consumidor, abriu as portas de sua 42ª edição nesta quinta-feira (06). Até domingo, os visitantes terão acesso a mais de 100 expositores e a um leque de 15 mil itens para decorar ou mobiliar sua casa. Realizada no pavilhão da Promosul, em São Bento do Sul (SC), a feira é aberta ao público, com expectativa de atrair cerca de 20 mil visitantes em quatro dias.
A solenidade oficial de abertura do evento foi marcada por discursos que destacaram a importância de São Bento do Sul e do polo moveleiro local para a economia da região e de Santa Catarina. A vice-presidente da Câmara de Vereadores, Cátia Friedrich, lembrou ainda que a Feistock é um evento onde se criam conexões e se promove aprendizado não só aos expositores, como também à população, que tem acesso ao que de melhor é produzido na região. “A Feistock representa a pujança econômica de São Bento e região”, disse.
Gabriel Weihermann, presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), reforçou a importância da feira não apenas para o setor moveleiro, como também para o desenvolvimento econômico dentro e fora do pavilhão de eventos. “A Feistock gera turismo, atrai recursos e possibilita investimentos”, destacou.
Quem também ressaltou a importância da feira para toda a cidade e região foi o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Bento do Sul, Alexandro Scherer. Ele lembrou que a feira atrai visitantes de diferentes cidades e que muitos deles acabam circulando pela região, movimentando restaurantes, cafeterias, entre outros. “A Feistock é um incentivo para todo o comércio local”, disse.
Madeira maciça
O presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras de Rio Negrinho, Enrico Fagundes, destacou em seu discurso que o polo moveleiro de São Bento do Sul, o qual engloba ainda Rio Negrinho e Campo Alegre, é o único do Brasil a fazer parte do projeto de indicação geográfica. A partir dos próximos anos, móveis produzidos na região vão receber um selo de referência, apontando a região como referência na produção de móveis de madeira maciça. “Temos móveis de qualidade única e agora teremos um selo para reforçar essa marca”, destacou.
Quem também esteve presente na abertura da feira foi o vice-prefeito de São Bento do Sul, Tirso Hümmelgen. Ele falou sobre a importância da Feistock e sobre o impacto do evento para a economia local. “Falar em Feistock é falar em uma marca de sucesso. É uma feira importante para a cidade e espero que dure mais 100 anos”, disse.
Para o deputado estadual Antídio Lunelli, a Feistock é reflexo da população de Santa Catarina, considerada ordeira e trabalhadora. Por conta disso, a economia catarinense segue em ritmo de crescimento, sendo exemplo para todo o país. “Santa Catarina está numa condição boa, mas é pelo povo catarinense”, disse.
A maior
O diretor da Feistock, Jonathan Roger Linzmeyer, destacou que a feira é o maior evento de negócios de Santa Catarina realizado exclusivamente com recursos privados. Além disso, a feira ajuda a reforçar ainda mais a importância da região como a maior exportadora de móveis do Brasil. “Temos, sim, parceria institucional com a Prefeitura e outros órgãos públicos, o que engrandece ainda mais a Feistock, que é orgulho para todos”, destacou.
Na sequência, foram abertas oficialmente as portas do pavilhão da Promosul, onde o público pode encontrar diversos itens, como salas de jantar, sofás, estantes, balcões, poltronas, móveis de jardim, quadros e muito mais. A feira é aberta ao público, com entrada gratuita ao pavilhão.
Agende-se
Quando: De 6 a 9 de novembro de 2025
Onde: Promosul – São Bento do Sul (SC)
Horário: Das 10h às 20h
Aberta ao público – Entrada gratuita
Área kids | Food Park | Pet friendly
Mais informações: www.feistock.com.br
@feistock nas redes sociais
Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar, você concorda com nossa Política de Privacidade!