Em poucos dias começa a 39ª edição da Feistock, a maior feira de móveis e decoração do Brasil com venda direta ao consumidor. No pavilhão da Promosul, em São Bento do Sul/SC, conhecida como a Capital Nacional dos Móveis, os visitantes encontram um mundo de móveis e decoração de alta qualidade e com preços que podem chegar a 70% de desconto se comparado aos praticados pelas lojas em algumas cidades.
A Feistock é a oportunidade para quem pretende mobiliar ou decorar sua casa, apartamento, sítio ou casa de praia. A feira ocorre de 13 a 16 de junho. São mais de 100 expositores e mais de 15 mil produtos em uma área de 15 mil metros quadrados. 2024 é um ano especial para a Feistock, pois é quando a feira completa 20 anos. “São mais de 100 lojas lado a lado, dentro do mesmo pavilhão, e como muitos são fabricantes, o consumidor pode personalizar seus móveis, escolhendo cor e tecido, por exemplo”, destaca Jonathan Roger Linzmeyer, diretor de Marketing da feira.
Neste período, quase 1 milhão de pessoas já circularam pela feira, onde puderam ver de perto lançamentos e as principais tendências apresentadas por empresas de renome nacional e internacional na produção de móveis. Para esta edição, a de número 39, são esperadas cerca de 20 mil pessoas e um faturamento de R$ 18 milhões em negócios. “Muitas empresas esperam pela Feistock, pois sabem que a feira garante faturamento e produção para os meses seguintes”, conta o diretor Financeiro da Feistock, Julio Cesar do Amaral.
Expositores antigos
Paulo Vitali, da Qualittá, lembra que a empresa participa da Feistock desde os primeiros anos da feira. Hoje a empresa é a mais antiga entre os expositores ativos, e ele acompanhou a evolução da feira ao longo destes 20 anos. Hoje a Feistock é considerada fundamental em sua cadeia produtiva, pois as feiras – duas ao ano – garantem entre quatro a cinco meses de produção da fábrica graças ao volume de pedidos. “A Feistock é muito importante pra gente porque atrai pessoas de todas as regiões, divulgando a marca a nível de Paraná e Santa Catarina, principalmente”, destaca.
Para a edição de junho, Vitali se diz animado e acredita que a feira poderá repetir o sucesso de edições anteriores. “A Qualittá sempre leva lançamentos para a Feistock, pois a feira serve de termômetro para saber se o lançamento vai dar certo ou se precisa ser aprimorado”, revela. “A Qualittá sempre leva tendências novas a nível de acabamento, cores de vidro, tecidos novos, formatos novos de produtos para sentir a receptividade dessas novidades”, completa.
Felipe Kmiecik, da Morada Móveis, diz que os preparativos dentro de sua empresa para a Feistock iniciam cerca de 60 dias antes da feira, devido ao alto giro de negócios. E a cada edição a Morada, que acompanha a Feistock há anos, apresenta novidades ao público e desta vez não será diferente. “Temos nossos produtos carros-chefe e o nosso desafio é fazer algo que tenha uma química que inspire as pessoas”, disse.
Ele afirma que a expectativa para a edição de junho é também bastante positiva, pois a Feistock sempre foi uma feira onde as vendas estiveram acima da média, se comparado a outras feiras do segmento realizadas na região. “A Feistock vai muito além de só colocar um tapete no chão. Além disso, a região tem muita autoridade em móveis e isso tem muita força para atrair o público de diferentes regiões para prestigiar a feira”, destaca. “E isso também acaba beneficiando todo o turismo da região”, completa.
Resultados positivos
Cleber Florêncio, da Ecoflex, destaca a força da Feistock para a empresa. Em apenas quatro dias de feira, a empresa fatura o equivalente ao faturamento mensal de suas melhores lojas em Curitiba, ou cerca de três vezes mais do que fatura a loja em São Bento do Sul no mês. “Vemos a Feistock como a maior oportunidade de faturar em um curto espaço de tempo”, ressalta.
Para o empresário, isso só é possível porque a Feistock ocorre justamente em São Bento do Sul, uma cidade com história na produção moveleira. Outro ponto destacado por ele é o fato de a Ecoflex ser uma empresa são-bentense. Além disso, por se tratar de uma feira com mais de 100 expositores, os visitantes conseguem encontrar tudo o que precisam em um só lugar. “Na cidade dele, esse cliente passa uma semana indo de loja em loja”, compara.
Acostumado a participar de feiras, Cleber diz que um dos principais destaques da Feistock está no público, considerado de médio e alto padrão, algo único em eventos deste tipo. “São pessoas não apenas em busca de preço, mas também em busca de tendências. E por isso, até para nós é um desafio, pois temos que nos adaptar ao perfil do público da Feistock”, enfatiza.
Cleber recebe relatos de clientes em Curitiba, onde a Ecoflex também possui loja, dizendo que tudo o que é vendido em São Bento do Sul tem qualidade. “E a Feistock é conhecida e reconhecida como uma feira de coisa boa. Tudo foi bem pensado para ser bom”, conta. Devido a isso, ele diz que até mesmo os produtos a serem expostos pela Ecoflex na Feistock precisam ser cuidadosamente escolhidos. “Não adianta levar qualquer produto”, garante.
Feistock
Na Feistock o visitante encontra itens como camas, colchões, sofás, salas de jantar, mesas, cadeiras, peças de decoração para a churrasqueira e área externa, seja para praia, piscina ou campo, tapetes e tantos outros. Muitos dos produtos em exposição e à disposição dos consumidores são criados especialmente para serem lançados durante a feira. São peças de qualidade e requinte diferenciados.
Muitos visitantes se surpreendem não apenas com a qualidade e variedade dos produtos oferecidos, mas também com os preços. Em muitos casos, é possível economizar até 70% se comparado aos valores praticados pelas lojas, especialmente as localizadas em grandes centros. Isso porque o contato é direto com os fabricantes.
A feira
Além de produtos de qualidade e preços atrativos, a Feistock se caracteriza por ser um evento familiar. Para a criançada, existe uma área kids, onde os pais podem deixar os filhos brincando, acompanhados por recreadores, enquanto visitam os estandes. Quem quiser também pode levar seu companheiro de quatro patas, pois a feira é pet friendly.
Na área externa do pavilhão fica o Food Park, um espaço com food trucks oferecendo lanches e bebidas para quem quiser dar aquela relaxada depois de caminhar entre os mais de 100 estandes da feira.
Patrocínio
A Feistock tem como patrocinadores a Ecoflex Colchões, Qualittá Interiores, Morada Móveis, Unimed Planalto Norte e Think Decor Móveis.
Agende-se:
De 13 a 16 de junho de 2024
Das 10 às 20 horas
Local: Promosul – São Bento do Sul/SC
Entrada gratuita ao pavilhão
Informações: www܂feistock܂com܂br
Procure por @feistock nas redes sociais
Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar, você concorda com nossa Política de Privacidade!