Notícias
16/06/2023

37ª Feistock inicia na Capital Nacional dos Móveis

Aconteceu nesta quinta-feira, 15 de junho, a abertura oficial da 37ª Feistock – a maior feira de móveis e decoração do Brasil, em São Bento do Sul(SC).


Este evento grandioso marca o início de uma jornada única, repleta de inspiração, design inovador e tendências do setor. A Feistock é muito mais do que uma simples feira. Ela é um encontro excepcional, especialmente voltado para o consumidor final, onde a magia dos móveis e das decorações ganha vida, transformando nossos lares com beleza e conforto. É aqui que os apaixonados por design e estilo encontram seu paraíso.


Ao longo dos anos, a Feistock tem se consolidado como um importante ponto de referência para a indústria de móveis e decorações no Brasil. Sua reputação é construída sobre resultados significativos, alto índice de participação e satisfação dos expositores, além de proporcionar experiências memoráveis aos visitantes.


Na solenidade de abertura, diversas autoridades se fizeram presentes e em seus discursos enalteceram a importância que a Feira tem para a economia e o turismo catarinense.

Para o secretário da indústria, do comércio e do serviço, Silvio Dreveck, o Brasil é o maior produtor e o maior exportador do setor moveleiro no mundo e Santa Catarina contribui muito para esse ramo da economia. “Mesmo durante a pandemia, o setor cresceu e continua gerando emprego e renda. Santa Catarina tem a tradição de uma indústria moveleira competitiva, além da qualidade dos nossos produtos. Possuímos muitas oportunidades para avançar ainda mais nesse setor”, destaca.


Juliano Froehner, secretário executivo de Articulação Internacional do estado de Santa Catarina, disse em seu discurso que a feira é uma importante ferramenta que movimenta a balança comercial. ‘’ Todo produto criado em solo catarinense ajuda a manter o nosso índice de exportação, pois quanto mais produtos forem criados, mais demanda terá. Então, sugiro que criem, criem para que a nossa economia cresça’’, afirma.

Nesta 37ª edição, esperasse um público superior a 20 mil pessoas, nos quatro dias da feira. Além disso, o fomento a novas parcerias sejam estabelecidas, que negócios floresçam e que todos possam desfrutar do que há de melhor no mundo da decoração e dos móveis.


Segundo o prefeito de São Bento do Sul. Antonio Tomazini, a Feistock tem um expressivo papel de destaque em nossa região e no país. ‘’ Ao longo das suas 36 edições anteriores, a Feistock recebeu um impressionante número de 750 mil visitantes. Além disso, temos o orgulho de sermos a cidade-sede desse evento grandioso, que faz parte do calendário de eventos dos 150 anos de São Bento do Sul(SC)’’, frisou.

O intuito da Feistock é gerar renda, emprego e turismo para São Bento do Sul e região e ter êxito nesta meta, os números provam o sucesso e compromisso com a verdadeira geração de riquezas para o estado de Santa Catarina. Ao longo do tempo, já foi investido mais de R$ 2 milhões e 700 mil reais somente em marketing para atrair turistas e visitantes de todo o Brasil. Esse investimento tem se mostrado eficaz e tem atraído um público cada vez maior. 

Segundo o sócio e diretor comercial da TBS Feiras & Eventos, Jonathan Roger Linzmeyer, a matemática é simples e mostra o que realmente é. ‘’ Durante os quatro dias de feira, a média de vendas ultrapassa os R$ 18 milhões de reais. Desse valor, 17% é destinado à geração de ICMS para o estado, o que representa mais de 3 milhões de reais por edição. Além disso, considerando que 25% desse montante retorna para o município, a geração de riquezas para São Bento do Sul chega a mais de 765 mil reais por edição’’, finaliza. 

Os resultados impressionantes não param por aí. De acordo com os cálculos de geração de turismo realizados pelo estado de Santa Catarina, um turista gasta em média cerca de 300 reais por dia na região, fora do período da feira. Com a Feistock atraindo mais de 20 mil pessoas de todo o Brasil, estima-se que o evento gere mais de 6 milhões de reais em apenas quatro dias para a nossa região. Esses gastos incluem hospedagem, restaurantes, bares, comércio em geral, lojas de fábricas que aproveitam a Feistock, além de combustível e farmácias, entre outros.


Além de contribuir para a economia local, a Feistock também é responsável pela geração de mais de mil empregos diretos e indiretos. Levando em consideração as diárias pagas durante o período de montagem, durante a feira e na desmontagem, o valor ultrapassa os 600 mil reais.


A Feistock estará aberta ao público até o dia 18 de junho, no Centro de Eventos Promosul, em São Bento do Sul(SC). Não perca a oportunidade de fazer parte deste evento incrível e explore o que há de mais atual e emocionante no universo dos móveis e da decoração. Para mais informações, acesse o site oficial da Feistock em www.feistock.com.br. 

Sobre a Feistock:

A Feistock é a maior feira de móveis e decorações do Brasil, destinada especialmente ao consumidor final. Realizada anualmente, a feira reúne os principais players do setor, oferecendo uma ampla gama de produtos, tendências e oportunidades de negócios para os visitantes. Desde sua primeira edição, a Feistock tem se destacado como um evento imperdível para os amantes de design e estilo, impulsionando o mercado moveleiro nacional. 

ANTERIOR

PRÓXIMA

DESEJO RECEBER NOVIDADES DA FEISTOCK POR E-MAIL

Cidade*

MÍDIAS SOCIAIS

Location icon

FEISTOCK

Travessa Francisco Soehtje, nº 320
CEP 89.282-620
Bairro Brasília – São Bento do Sul – SC
Location icon

TBS FEIRAS & EVENTOS

Rua Antonio Kaesemodel, nº 360
Sala 104, Bairro Boehmerwald
São Bento do Sul - Santa Catarina
Patrocinadores:
EcoFlex Logo
Qualitta Logo
Morada Logo
Unimed Planalto Norte Logo
Realização:
Tbs Logo
Apoio institucional:
Joinville Logo
Acisbs Logo
Cdl Logo
Feistock © 2023 TBS Feiras. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar, você concorda com nossa Política de Privacidade!