Visitantes Feistock deverão seguir regras do protocolo “Evento Seguro” do Governo de SC

A 34ª edição da Feistock – Feira de Móveis e Decoração está marcada para os dias 18, 19, 20 e 21 de novembro de 2021, na Promosul, em São Bento do Sul (SC). Conforme determinação da Portaria SES 1063 de 24/09/2021, artigo 8º, a Feistock deverá seguir as regras do protocolo “Evento Seguro”, sendo obrigada a liberar a entrada no pavilhão apenas de pessoas vacinadas ou com laudo de exames negativos. Confira na íntegra, o que diz a portaria:

I. Pessoas imunizadas com pelo menos 14 dias de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) das vacinas contra a COVID-19, ou;

II. Pessoas que apresentem laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas ou Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”.

§ 1º A verificação e fiscalização dos comprovantes de vacinação e dos exames negativos dos clientes antes da entrada no evento são de obrigação do organizador do evento.

§ 2º Para fins de comprovação do esquema vacinal completo, o cliente deverá apresentar comprovante de vacinação através do aplicativo “Conecte SUS” ou por meio de comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras que contenha o registro de aplicação de duas doses das vacinas dos laboratórios Pfizer,Sinovac/ Butantan/Coronavac ou Astrazeneca/Fiocruz ou da dose única do laboratório Janssen.

§ 3º Para fins de comprovação do resultado negativo do exame RT-qPCR ou Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov-2, o cliente deverá apresentar o laudo impresso realizado por estabelecimentos credenciados, que deverá ficar retido pelo estabelecimento por até 30 dias, para fins de auditoria.

A organização da Feistock, a TBS Feiras e Eventos, pede a compreensão de todos os visitantes quanto à importância da apresentação do teste ou do comprovante de vacinação na entrada do pavilhão.

Sobre a Feistock – o título de maior do Brasil com venda direta ao consumidor se deve ao conjunto infraestrutura, qualidade dos produtos e ticket médio de venda de R$ 594,00. Em 17 anos, a feira já recebeu 750 mil pessoas.

Infraestrutura – a área de exposição é de 15 mil metros quadrados, com ampla área de estacionamento, área verde e praça de alimentação. A feira é pet friendly, permite a entrada de animais de estimação.

Localização – a Feistock acontece em São Bento do Sul no Planalto Norte Catarinense, cidade referência nacional na fabricação de móveis. Está localizada a 70 km de Joinville (SC) e 100 km de Curitiba (PR).

Covid-19 – Esta será a 3ª edição realizada no período da pandemia da Covid-19, recebendo nas duas últimas feiras, 32.231 visitantes. Nas edições, são seguidos os protocolos de saúde necessários para garantir a segurança dos expositores, organizadores, prestadores de serviços e visitantes.

Protocolos adotados:

Controle de fluxo de pessoas – limite de entrada de pessoas em 70% da capacidade de público da área interna. Controle de acesso à área interna do pavilhão, evitando aglomeração e respeitando a distância mínima de 1 metro entre cada pessoa.

Uso de álcool 70% – será disponibilizado álcool durante todos os dias da Feira, em pontos estratégicos como nas entradas do pavilhão, nos sanitários, na praça de alimentação e corredores. Todos os expositores estão orientados sobre a obrigatoriedade de disponibilização de álcool em seus estandes para uso pelo público.

Uso de máscara – será assegurado o cumprimento da obrigatoriedade de uso de máscara descartável ou máscara para todos os expositores, organizadores, prestadores de serviços e visitantes. Não será permitida a entrada de pessoas sem máscara. Será monitorado se as pessoas estão mantendo a máscara no rosto durante a permanência no interior da Feira. Não será permitido se alimentar fora das praças de alimentação.

Aferimento de temperatura – todos os visitantes da feira terão sua temperatura conferida antes de adentrarem ao pavilhão. 

Limpeza – a equipe de limpeza manterá as superfícies de contatos constantemente higienizadas: maçanetas, cadeiras, mesas, balcões corrimões, dentre outros. Manteremos higienizados todos os equipamentos: máquinas para pagamento com cartão, computadores ou qualquer outro equipamento que possua painel eletrônico de contato físico dentro dos ambientes da Feira.