Realizada em São Bento do Sul, a Feistock acontece duas vezes por ano, nos meses de junho e novembro. Organizada e realizada pela TBS – Feiras & Eventos, a Feistock surgiu em 2004, diante de uma crise cambial, com o objetivo de ajudar os moveleiros de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre a escoarem seus estoques de móveis de exportação, com venda direta ao consumidor. Com o passar dos anos e das crises que atingiram o setor, as empresas que sobreviveram passaram a se adaptar ao mercado interno. No entanto, a feira passou a atender essa nova demanda e hoje colabora para que as empresas exponham suas marcas e se tornem cada vez mais conhecidas. A feira é considerada ainda, como um evento que reconhece a região como um importante polo de fabricação de móveis diferenciados e de alta qualidade, além de ter uma forte atuação no setor de turismo de São Bento do Sul e toda região Norte Catarinense.

Objetivo:

A Feistock surgiu no ano de 2004 com o intuito de ajudar os moveleiros de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre a escoarem seus estoques de móveis de sobras de exportação, vendendo-as para o consumidor final. Com o passar dos anos e das crises que atingiram o setor, as empresas que sobreviveram tiveram que buscar entrar no mercado interno e a feira se moldou para atender esta nova demanda e hoje colabora em muito para que estas empresas exponham sua marca para lojistas e o consumidor final e se tornem conhecidas. A feira também é um evento que mantém a região como um pólo de fabricação de móveis diferenciados e de alta qualidade, além de ter uma forte atuação no setor de turismo de São Bento do Sul e toda região norte catarinense.

Estratégias:

O objetivo principal da Feistock é manter a cidade de São Bento do Sul e o estado de Santa Catarina conhecidos como a capital dos móveis, não deixando que a mesma perca sua forte e reconhecida identidade de móveis diferenciados e de alta qualidade. Trazer ao pavilhão um público consumidor e formador de opinião, para levar o nome da cidade a todos os cantos do Brasil, destacando o atendimento e ambiente acolhedor. A feira favorece muito as cidades de próximas, pois proporciona máxima ocupação dos hotéis e grande movimentação em restaurantes, alavancando o turismo e o desenvolvimento da economia da região. A Feistock é referência em público, e a cada edição, o número de visitantes é maior.

O plano de mídia da Feistock está direcionado para âmbito nacional e abrange compradores, representantes, fornecedores, empresas, apoiadores e o consumidor final, principal cliente para a feira e para o turismo. O marketing é realizado por meio de folders; banners em reuniões de entidades, feiras e eventos; e-flyer nos sites dos parceiros e da Feistock; divulgação dos apoiadores e patrocinadores eletronicamente; e-mail marketing para uma base de 1,5 milhões de contatos; a divulgação por meio das entidades apoiadoras; anúncio em cartaz; outdoor em diversos pontos da região; newsletter; publicações em revistas; rádios, jornais, além de grande investimento em televisão. Todas as ferramentas citadas contemplam a divulgação de apoiadores e patrocinadores.

Entidades Parceiras

ACISBS – Associação Empresarial de São Bento do Sul
ABIMÓVEL Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário
ACIRNE – Associação Empresarial de Rio Negrinho
CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de São Bento do Sul
SINDUSMÓBIL – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do SulAdes – Agência de Desenvolvimento do Alto Vale do Rio Negro
Prefeitura Municipal de São Bento do Sul – Departamento de Turismo

Resultados da última edição

29ª Feistock – 08 a 11 de novembro de 2018
Público estimado: 30.000 visitantes
Expositores: 105
Volume de negócios: R$ 14.000.000,00

Expectativa para a próxima edição

30ª Feistock – 06 a 09 de junho de 2019
Público estimado: 30.000 visitantes
Expositores: 110
Volume de negócios: R$ 15.500.000,00

O que é a Feistock?

A Feistock é uma feira diferenciada, a cada edição apresenta as principais novidades em móveis e decoração
Os preços são atrativos e os produtos são de marcas consagradas no cenário nacional e mundial. Em quatro dias, a Feistock reúne os principais expositores da capital nacional do móvel e região. São mais de 100 expositores a cada edição, distribuídos pelos segmentos de móveis e decoração, que apresentam juntos, mais de 6 mil itens à venda. Exclusiva para a venda direta ao consumidor, as diferenças de preços podem chegar a até 70% dos valores.
A feira atrai mais de 30 mil visitantes e gera aproximadamente R$ 14 milhões em vendas nos quatro dias.
Infraestrutura – a Feistock, é realizada no Parque de Eventos da Promosul, que conta com mais de 140.000 m² de área total. O parque é contemplado com uma ampla área de estacionamento, área verde, praça de alimentação e pontos de diversão para as crianças.
Turismo – ocupa um papel importante no cenário econômico e turístico de São Bento do Sul e região. Movimenta a rede hoteleira, gastronômica e o comércio em geral. É expressivo o número de turistas na cidade durante os quatros dias da Feistock. Realizada há mais de 13 anos, a Feistock se consolida a cada dia como uma marca forte e de alta credibilidade. O evento é, inclusive, responsável pelo crescente público que visita São Bento do Sul. A qualidade dos expositores e dos produtos comercializados, aliado a preços acessíveis – que podem chegar a 70% abaixo do valor de mercado, atrai pessoas de diversos estados brasileiros e até mesmo, alguns clientes dos países do Mercosul. Com duas edições anuais, a TBS, empresa promotora da feira, vem conseguindo conquistar a fidelidade do público e ampliar a procura por novos mercados consumidores. A principal meta é aproximar o consumidor final dos fabricantes que oferecem produtos de qualidade com preços finais imbatíveis.
Sucesso – para organizar a Feistock, a TBS investe forte na sua marca. O alto investimento em divulgação acontece a cada edição do evento. No mês que antecede cada edição, a divulgação é intensificada em veículos de comunicação, investindo no marketing 360 graus, que é estar presente nas mais diversas frentes de divulgação.

PÚBLICO-ALVO
O público-alvo da Feistock é o consumidor final. Além deste, temos buscado fortemente…
a atuação de lojistas e profissionais do setor moveleiro. Entre eles, decoradores, arquitetos e design de interiores. A expectativa é atingir o público de 30 mil pessoas por edição. É uma feira aberta ao público, que não realiza a cobrança de ingresso. Nos quatro dias de evento, a Feistock atende das 10 às 20 horas. É uma feira diferenciada, que apresenta móveis modernos e alta qualidade dos fabricantes. A cada edição tem conquistado resultados importantes aos expositores, com alto índice de participação e satisfação.

DECLARAÇÃO DE AMOR
A Feistock realizou uma campanha com declarações feitas por clientes. A melhor frase ganhou uma sala de estar completa. Conheça quem foi a ganhadora.
“Não que eu seja ‘namoradeira’, mas a Feistock é minha paixão. Nem que eu fosse um ‘criado-mudo’ poderia me calar, ou mesmo uma ‘cômoda’ poderia deixar passar. Pode ser ‘rústica’, ‘clássica’ ou até mesmo ‘retrô’, o que importa é que a beleza interior da Feistock me encantou e fez do meu coração o seu lar”
Sara de Arcega
Joinville – SC