COMUNICADO TBS – FEIRAS & EVENTOS

Querido amigo visitante e expositor

Hoje, chegamos no 6º dia de isolamento social no Brasil. Um dos setores mais afetados em todo o mundo, é o setor de turismo e eventos. Sendo ele, o primeiro a ser “cortado” e cancelado pelos órgãos federais, estaduais e municipais. O setor vem sofrendo diversas baixas de grandes empresas, a exemplo da Rede Accor que está anunciando o fechamento de 300 hotéis da rede no Brasil. Em meio a tantas notícias ruins e muitas delas que elevam o nosso pensamento em um futuro pessimista, nós vimos por meio deste e-mail dizer que não vamos desistir. A TBS – Feiras & Eventos tem agendado a 32ª Feistock de 04 a 07 de junho de 2020. Alguns já nos questionaram a agenda, se vamos manter, transferir ou cancelar. Nós não iremos usar em hipótese alguma a palavra ou a opção de “cancelamento”. A Economia vai precisar de bons exemplos para boas decisões. Uma delas é não cancelar nada, mesmo diante de um momento duvidoso sobre o nosso futuro. O Cancelamento é uma semente ruim que irá aumentar exponencialmente a crise financeira que virá, gerando fechamento de empresas do setor e seus terceirizados e isso deve ser evitado.

Falando agora em “transferência”, nós ainda não vamos anunciar nada oficial. Isso porque temos um pensamento positivo muito grande no ser humano e em nossos brasileiros. Acredito que nos próximos dias nós teremos alguma diminuição de casos letais, além disso, acreditamos na liberação próxima dos grupos que não são de risco. Uma vez que o Isolamento atual já está refletindo na paralisação dos novos casos. Quem assiste muita TV deve estar bem preocupado e com razão. Mas o momento é desligar a chave do pessimismo e ligar a chave das soluções. O que vamos fazer para recuperar? A única forma vai ser arriscar, buscar o incentivo de consumo e gerar a roda da economia. Nunca foi dito antes, mas agora mais que nunca, gastar sem moderação vai ser o incentivo para o mercado voltar, faz parte para fazer a roda girar.

Para deixar todos os nossos expositores, clientes, visitantes e amigos um pouco mais tranquilos, NÃO VAMOS DESISTIR!

Estamos mantendo a data inicial, mesmo com uma grande chance de o mercado ainda estar parado, mas sabedores de que a indústria depende e irá depender de todas e quaisquer vendas, mesmo que não tão grandes como de costume nas nossas feiras. MAS…. Já temos o plano B, C e D. Então vamos juntos, respeitar este próximo período de isolamento social, vamos nos proteger e proteger aqueles que amamos. Confiamos no pensamento de que serão no máximo mais 15 dias de isolamento total e depois disso, aos poucos a vida irá voltar ao normal. Pode ser um sonho, mas é de sonhos que chegamos onde estamos e com este sonho iremos passar por mais este “obstáculo”. Se for para ajudar, se for para se doar, vamos fazer o possível para viver e recuperar tudo o que perdemos.

Aproveite este momento para refazer seus planejamentos, listar seus sonhos e objetivos, pois com certeza alguns objetivos mudaram após este vírus. Novos sonhos, novos objetivos vem a nossa cabeça, liste aquilo que você quer fazer, sozinho ou com as pessoas que ama. Planeje um futuro e busque por objetivos que venham equilibrar a vida com ganhos financeiros e ganhos na saúde.

Fiquem com Deus e ficamos à disposição. Estamos trabalhando em Home Office e sempre estaremos buscando um melhor atendimento e um melhor futuro para todos nós.

Um grande abraço de toda a Família TBS Feiras & Eventos.

Atenciosamente,

Jonathan Roger Linzmeyer e Julio Cesar Amaral da Silva

São Bento do Sul / Itajaí – Santa Catarina, 23 de março de 2020


COMPARTILHE: