Capital dos Móveis recebe 30ª edição de feira de móveis e decoração

São Bento do Sul é conhecida como a capital dos Móveis, pois descobriu na madeira sua vocação. Quando começou a moldar seu futuro, os móveis eram produzidos de imbuía, pinheiro e canela. Hoje, o município se destaca pela alta qualidade dos produtos para o mercado mobiliário nacional e internacional. A Feistock nasceu de um período de crise do setor, em 2004, quando as exportações passaram por sérias dificuldades.

Algumas condições foram fundamentais para o surgimento do polo moveleiro no Planalto Norte Catarinense, como a existência de matéria-prima abundante na região e a presença de imigrantes marceneiros. A concentração de moveleiros é bastante expressiva na região, composta por fornecedores, indústrias, prestadoras de serviços, laboratórios e instituições de ensino superior.

O período de 2004 a 2006 foi de crise para a indústria em geral. Impulsionada pela situação cambial, afetou diretamente o setor moveleiro. E foi no momento de dificuldade, que surgiu a primeira edição da Feistock, voltada para venda direta ao consumidor, na tentativa de apoiar as empresas do setor. No início da crise os móveis representavam 42% de tudo que era produzido na cidade e aproximadamente 80% era vendido para o mercado externo. De lá para cá, a Feistock tem se fortalecido e completa em novembro de 2019, 15 anos de existência. São Bento do Sul continua líder nacional na exportação de móveis. 

O início – o proprietário da Joliflex, José Nonato Hack, é o expositor que participa da Feistock desde a primeira edição. “Inclusive ajudei na organização das primeiras edições. Eu tinha 2 mil metros, que se dividiam em quatro espaços dentro da Promosul. Lá, além dos móveis, eu fiz parcerias para vender eletrodomésticos” relembra. Nonato, com mais de 28 anos de experiência comercial, conta que já chegou a vender meio milhão de reais em uma das edições. Seus principais produtos são sofás, salas de jantar e colchões. Com fabricação própria e sete lojas em cinco cidades, Nonato destaca que a Feistock já faz parte do seu faturamento. “Na semana da feira temos a venda intensificada nas lojas”. Ele conta ainda, que em 2018, chegou a participar de 17 feiras, sendo duas Feistock. “São as que mais resultados trazem para os meus negócios” conclui. Para a 30ª edição, a Joliflex vai lançar produtos diferenciados em estofados e colchões.

José Nonato Hack, da Joliflex, diz que a Feistock já faz parte do seu faturamento

Serviço:

Feistock – Feira de Móveis e Decoração
30ª edição
De 06 a 09 de junho de 2019
Horário: das 10 às 20 horas
Pavilhão da Promosul – São Bento do Sul
110 expositores: móveis, decoração, colchões e estofados, investimentos imobiliários, itens para áreas de lazer, linha rústica e muito mais.
Mais de 6 mil itens à venda, com até 70% de desconto
Entrada gratuita e estacionamento dentro do pátio do evento R$ 20,00
Saiba mais: www.feistock.com.br. Cadastre-se e concorra a prêmios e vales compras.

Turismo – Durante a 30ª Feistock, a região recebe ainda, a 2ª edição do Turismo em pauta. São três eventos voltados ao tema: 2ª Sessão de Negócios do Trade Turístico, no dia 06 de junho, das 14 às 18 horas, na Promosul. A palestra ‘Turismo na visão do Turista’, com Ari Azambuja, também no dia 06, às 19 horas.  E no dia 07 de junho, a 1ª Conferência Intermunicipal de Turismo – A valorização do Regional a partir do município, das 10 às 12 horas e das 13h30 às 15h30. Todos os eventos são gratuitos, com a realização da Comissão de Regionalização do Turismo – Consórcio Intermunicipal Quiriri, Sebrae, CDL, Acisbs; e o apoio da TBS, Feistock, Convention & Visitors Bureau de Joinville e Fetep. Mais informações: 47 3626 2123 | 47 3633 3455 | 47 98859 5729.

Fabiane Pickusch Costa

Jornalista MTB 02447 JP


COMPARTILHE: